DECRETO PRESIDENCIAL ATUALIZA REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE RADIALISTA

unnamed

O presidente Michel Temer assinou, na quarta-feira dia 4 de abril de 2018, o decreto que atualiza a regulamentação da profissão de radialista. A assinatura aconteceu na mesma solenidade de sanção da flexibilização do horário do programa A Voz do Brasil.

O decreto veio após ampla discussão sobre a necessidade de adequação das normas aplicadas aos profissionais da área. A legislação que regulamenta a profissão de radialista, de 1979, é considerada antiquada. Apesar da evolução tecnológica das últimas décadas, as atividades desenvolvidas pelos radialistas não foram atualizadas.

O novo texto reduziu o quadro de funções de radialista, de acordo com a Lei 13424/2017. Para a revisão do decreto foram considerados dois critérios: (i) as novas tecnologias, equipamentos e meios de informação e comunicação; (ii) as funções técnicas ou especializadas próprias das atividades de empresas de radiodifusão.

Para o diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores, “além de corrigir distorções, a atualização das funções traz mais segurança jurídica aos contratos de trabalho entre as empresas de radiodifusão e os profissionais radialistas”.

Assim que o decreto for publicado no Diário Oficial da União, a ABERT informará os seus associados sobre as novas funções e os desdobramentos para o setor.

FONTE: Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

O rádio e as novas mídias

“… Possivelmente o veículo que continua mais moderno do que nunca é o RÁDIO. Porque o rádio tem uma instantaneidade que ninguém tem. Pra você colocar alguma coisa na internet, tem que perder o tempo de escrever e no rádio dá pra falar. ”

“… E agora sem outdoor como é que vai ser? O que é que substitui o outdoor? Eu falei: o RÁDIO, porque o rádio é o outdoor que anda né?”

( Washigton Olivetto – Publicitário em entrevista ao programa “Mídia em foco” 24/10/2017 – TV Brasil )

Excelente matéria com vários publicitários, vale conferir!

App ABERT disponível para radiodifusores

Você sabia que a ABERT possui um aplicativo exclusivo? Nele é possível acessar por smarphone ou tablet, com mais facilidade e praticidade, as notícias da radiodifusão, conhecer os convênios oferecidos aos associados e interagir com a Associação por meio das redes sociais.

O radiodifusor também pode ter informações sobre cadastro, imprensa e área jurídica. Baixe o app da ABERT e saiba tudo o que acontece no mundo do rádio e da televisão!

Faça o download, é de graça! Para iOS, clique aqui, para Android, aqui

ABERT

ANRADIO firma parceria com Fecomercio para realização de curso em 2017

O Instituto Brasileiro de Radiodifusão, a ANRADIO Brasil, firmou parceria com a Fecomercio para a realização de cursos de formação de radialista. Segundo nota, a ANRADIO também tem o objetivo de oferecer outros cursos voltados para a radiodifusão nacional.

O anúncio da parceria entre a ANRADIO e a Fecomercio foi feito durante a sessão solene em homenagem ao “Dia do Radialista”, ocorrido em sete de novembro. O presidente da associação, Hélio Corrêa, acompanhado do diretor José Antônio, assinaram convênio com a Federação do Comércio do Distrito Federal, a Fecomércio, representado pelo presidente Adelmir Santana.
Com a assinatura do convênio, a ANRADIO, em parceria com o SENAC-DF, fica autorizada a promover curso de formação de radialista, a partir do primeiro semestre de 2017. A iniciativa é pioneira em Brasília, e abrirá caminho para qualificação dos profissionais da radiodifusão brasileira, começando pela capital da república, mas que futuramente poderá se estender para demais estados.
Outros projetos de convênios estão em andamento e estão em fase de credenciamento. Há também parcerias com a Cooperativa de Habitação de Brasília e também com o clube da Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade).
Os trabalhadores da radiodifusão brasileira que quiserem conhecer mais sobre o Instituto ANRADIO, receber informações ou se tornar membro, podem entrar em contato através do email: anradiobrasil@gmail.com e também acessar o site www.anradio.org.br.
Tags: Rádio, ANRADIO, Fecomercio, Brasília, cursos
Fonte: Site ANRADIO

Livraria Embrapa: levantamento mostra alto grau de satisfação dos clientes do site

Levantamento realizado pela Livraria Embrapa entre agosto e dezembro de 2016 mostra alto grau de satisfação dos clientes do site com o serviço prestado: 90% daqueles que participaram da consulta classificam o atendimento do site como ‘Muito Bom’ ou ‘Bom’. E 65% deles recomendariam a livraria para um amigo ou familiar.

A pesquisa de satisfação foi realizada por meio de um formulário enviado aos clientes, por e-mail, após cada venda. Foram respondidos, de forma anônima e voluntária, 237 questionários. Em duas questões abertas, os clientes foram convidados a expressarem livremente suas opiniões.

Alguns usaram o espaço destinado a críticas e comentários para fazer elogios, entre os quais, destacam-se:

Continuar lendo

Revista PAB faz 50 anos e discute ameaças de pragas e doenças à agricultura brasileira

logo_seminario_ct_para_defesa_agropecuaria_

A revista Pesquisa Agropecuária Brasileira (PAB), editada pela Embrapa, é uma das mais importantes do setor agropecuário brasileiro e está comemorando 50 anos. Para marcar a data, a Embrapa lançou uma edição especial com mais de 300 páginas de artigos de especialistas do Brasil e do exterior sobre ameaças sanitárias para a agropecuária brasileira. Além disso, promove nos dias 7 e 8 de dezembro o seminário Ciência e tecnologia para a defesa agropecuária, quando irá discutir as principais pragas e doenças que ameaçam a estabilidade da produção nacional. O seminário vai acontecer no auditório da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, em Brasília, e será realizado em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Continuar lendo

Estudantes da UnB conhecem a Comunicação da Embrapa

Mais de 18 estudantes do curso de Comunicação Organizacional da Universidade de Brasília (UnB) conheceram, no dia 15/4, as instalações da Embrapa Informação Tecnológica (Brasília, DF) e visitaram os estúdios do Dia de Campo na TV (DCTV) e do Prosa Rural, além da Livraria Embrapa. Continuar lendo