Embrapa e MDA prorrogam prazo para envio de propostas de entidades que concorrerão a um kit Minibiblioteca

 -

Para levar mais Minibibliotecas a Territórios da Cidadania onde a Empresa tem atuação, a Embrapa e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) firmaram parceria para a distribuição de 270 Minibibliotecas e Bibliotecas Rurais Arca das Letras. A Chamada Específica 001/2015 foi lançada em setembro e teve seu prazo prorrogado até 16 de novembro de 2015, para possibilitar a participação de um maior número de entidades.

Associações comunitárias, organizações não governamentais, sindicatos, escolas públicas, institutos federais de educação, ciência e tecnologia, associações de agricultores, cooperativas rurais, assim como órgãos ou entidades da administração pública direta e indireta, entre outras instituições, podem concorrer ao kit Minibiblioteca, que será composto por 120 publicações impressas da Embrapa; 8 DVDs com 80 reportagens do programa Dia de Campo na TV;  8 CDs com 160 programas de rádio “Prosa Rural”; além de um conjunto de publicações (didáticas e literárias) das Bibliotecas Rurais Arcas das Letras/MDA (13 livros infantis, 18 livros de literatura  jovem-adulto,  e 9 livros didáticos do 1º ao 5º ano). Para cada acervo, será enviada também uma estante para o acondicionamento dos materiais.

O Projeto MInibibliotecas tem o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Para participar dessa chamada, as entidades sem fins lucrativos deverão elaborar um projeto de incentivo à leitura ou de inclusão produtiva rural, informando como farão uso do acervo. As organizações deverão enviar suas propostas, via Correios, até o dia 16 de novembro (data da postagem), para a Coordenação das Minibibliotecas da Embrapa Informação Tecnológica, em Brasília. Ao todo, são 75 municípios pertencentes a 10 territórios da cidadania (acesse aqui e confira a lista completa de municípios e territórios).

Mais informações podem ser obtidas junto à Embrapa Informação Tecnológica (Brasília-DF), na Coordenação das Minibibliotecas da Embrapa (sct.minibibliotecas@embrapa.br); ou ao Programa Bibliotecas Rurais Arca das Letras do MDA (arcadasletras@mda.gov.br).

Acesse também o site www.embrapa.br/minibibliotecas e consulte a Chamada Específica e seu regulamento.

Serviço:

Prorrogação do prazo para envio dos projetos que concorrerão a 01 kit  Minibiblioteca – Chamada Específica 001/2015

Prazo final para envio – 16 de novembro (data da postagem do envelope)

As propostas deverão ser encaminhadas com os seguintes dizeres no envelope: “Chamada específica minibibliotecas & bibliotecas rurais arca das letras nº 001/2015 – Embrapa Informação Tecnológica – documentos de habilitação”

Endereço: Coordenação das Minibibliotecas – Embrapa Informação Tecnológica, Parque Estação Biológica (PqEB), Avenida W3 Norte (Final), Brasília-DF, CEP 70770-901.

Maria Clara Guaraldo (MTb 5027/SSP-MG)

Embrapa Informação Tecnológica

Telefone: 61 – 3448 – 2493

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *